domingo, 17 de maio de 2009

Crítica aos estudantes, por Estudante

Vi este post http://vaipaselva.blogspot.com/ e achei que devia partilhá-lo convosco.


Crítica aos estudantes, por Estudante

"Adorei o cortejo da Queima. Acho que todos os estudantes adoram. Contudo há uma coisa que me faz impressão. Já tinha feito na Latada e agora voltou a fazer: as músicas que se cantam.
Não consigo entender que ao longo de todo o cortejo eu não tenha ouvido um Eferreá em condições. Em vez disso só ouvia piroseiras como "Coimbra é nossa, Coimbra é nossa e há-de ser..." ou outras cheias de asneiras e com insultos para outros cursos. Isto deixa-me triste. Será que acabou a tradição? Podem argumentar que o Eferreá também não tem conteúdo. Talvez a letra não tenha. Mas tem um significado, uma tradição. É como um Hino. Por isso não pode ser posto de parte.Não seria muito mais bonito um Cortejo com músicas mais tradicionais? Ou, pelo menos, com letras mais elaboradas do que coisas do género "O nosso curso foi ao c@´ao curso de não-sei-o-quê" ou "O Curso A é o que tem menor c@£%$& e é fud@£@ pelo curso B!". Até se pode achar piada às músicas - eu, sinceramente, não acho - mas é preciso não esquecer que estamos numa Universidade com alguma tradição. Já não se vê uma letra com tradição, uma letra de revolta, não há gritos políticos... porque não recuperar isso? Se queremos cantar, porque não fazê-lo com coisas com significado?Que tal sermos nós a começar a recuperar isso? Começar já para o ano a mostrar aos nossos caloiros o significado de ser estudante de Coimbra? Mostrar-lhes aquilo que muitos dos nossos padrinhos não fizeram - ou que o fizeram apenas na parte que diz respeito aos copos? Que tal sermos nós os primeiros a gritar "CHEGA!" e a trazer de volta a Coimbra o seu verdadeiro significado?"

sábado, 16 de maio de 2009

Ver a Académica


Não pude deixar de divulgar o jogo de hoje entre a Académica de Coimbra e a Naval, devido à particularidade de ser o último jogo em casa da nossa Académica e ao facto de os estudantes de capa e batina poderem entrar livremente no estádio.

P.S. Reforço a parte da promoção que diz "capa e batina", pois há alguém que não tem as duas xD

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Daniel e os sonhos molhados

Hoje quem conta uma história sou eu. Lembram-se da bela adormecida não lembram?... uma princesa que se pica numa roca e dorme eternamente até que um príncipe encantado a encontra, beija, ela acorda..blá blá blá. Pois bem, esta história não é da bela adormecida mas de um Belo adormecido... o Avé. Após recentes confissões, eu e o Barreto chegámos à conclusão que o Avé é uma espécie de bela adormecida mas com pequenas diferenças: para dormir profundamente não é necessário picar-se numa roca.. basta apenas apanhar uma bebedeira, e para acordar não necessita de príncipes nem de princesas... basta um simples e inocente escarro. Antes de continuar é melhor situar-vos um pouco na história.

Estávamos em casa do dito cujo... quando ele num momento infeliz se lembra de contar a última peripécia..(pensámos nós- "o que é que vai sair dali?")

(palavras dele) - "Olhem sabem o que é que me aconteceu de noite?Acordei com um escarro meu na testa!!"

?!?!?!?!?!?!?!?!?! O QUÊ?!?!?!?!?!?!?!?!

Chegámos então à conclusão que ele tem tendências estranhas quando dorme... vá-se lá saber com o que sonha o rapaz mas desconfiamos que seja com dragões! Ele acordou estremunhado com qualquer coisa gelatinosa na testa... ora, olhou para todos os lados, viu que o mica não podia ter sido porque roncava que nem um animal.... portanto só podia ter sido ele próprio!

Pois é meninos, uns ressonam, outros dão pontapés e outros... cospem para o ar... tudo em pleno sono!!

Deixo-vos um conselho: meninas e meninos que tencionem, eventualmente, dormir com o avé... ponderem bem, a sério... ele realmente pode ser um macho latino (ai aquele meu Justin..!!!) mas pensem que podem acordar com uma espécie de muco verde na cara!

Um grande beijinho meu JUSTIN!! e, claro, um abraço do barretinho =)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estranho, não?

Há uns dias, o Digas pediu-me para lhe dedicar um post. Eu estava sem ideias. Perguntava para mim mesmo- "Em qual dos aspectos deficientes do Digas vou gozar? São tantos!". Andava desesperado... até ontem à tarde, quando estava em casa do Girão! Situação engraçada, de facto. Vou passar a relatar:

O Girão queria-me dar as fotos que a mãe dele tirou ao pessoal no Cortejo da Queima das Fitas. Ele não mas podia passar por messenger ou mail, porque, além de serem muitas, era uma quantidade exorbitante de bits e bytes. Decidimos, então, usar uma pen que ele tinha por lá que, pelos vistos, era do Digas. Inserimos a pen na porta USB, o computador reconheceu, fomos ao "Meu Computador" e clicamos na pen com o nome "DIOGOII". No meio das pastas e documentos da FEUC, fizemos um dos maiores achados desde a descoberta do fogo. Vou, aqui, fazer a lista dos documentos que nos surpreenderam:

- Adolescent_homosexuality_and_concerns_regarding_disclosure.pdf
- homosexuality_and_adolescence.pdf
- Identity_in_Crisis-Spirituality_and_Homosexuality.pdf
- Intergroup_Contact_and_Beliefs_about_Homosexuality.pdf
- parental_reactions....pdf
- Prevalence_and_Stability_of_Sexual_Orientation_Components....pdf
- Sexual_orientation_and_psychological_distress_in_adolescence.pdf
- The_PsychologicalWorld_of_the_Gay_Teenager.pdf

Estranho, não?

Não vou... Repito, NÃO VOU tecer nenhum comentário. Apenas espero que tenha sido para um trabalho.

Para os mais incrédulos, aqui está uma imagem:


(clica na imagem para aumentar)


Digas, gostava que viesses aqui ao blog fazer a "prova dos nove" a este caso.


Abraço

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Lá vou eu ter de ir a Fátima...

Só me causam transtornos, hoje em dia... Andam por aí certos tipos (para ser mais preciso- dois) a mandar bocas sobre um membro da minha família. Eu, que até sou um gajo pacato, não me deveria importar, mas como já atingiu o limite, está na altura de ripostar. Gostei da parte de quando eu descobri que estes dois infelizes também têm duas pessoas com o mesmo grau de parentesco que este membro da minha família. Eheheheh... 25 anos... Tenra idade, meus caros... Nem sabem o prazer que me está a dar ao escrever este post.
Tenho de terminar este post rapidamente, pois estou a preparar as minhas malas. Sim. Vou de viagem. Pelos vistos vou ter de ir a Fátima, não de joelhos, mas sim pôr duas pessoas de joelhos... Se é que me entendem.

Caros amigos, apresento-vos as moças mais roliças da terra dos pastorinhos: Micaela e Daniela, as irmãs dos nossos amigos Avés.







Um grande abraço para os gozões.

domingo, 10 de maio de 2009

Queima das Fitas 2009

Acabou...
Qualquer coisa de insquecível... a serenata, o cortejo, a garraiada, os jantares, as noites do parque... enfim, tudo! Como alguém disse: foram noites únicas passadas com pessoal único.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Para um dia lembrar!

Quando chegámos nada nos dizia. Mas agora, todos teremos boas recordações a guardar deste ano.


Todos nós, quando o nosso padrinho ou amigos nos traçaram a capa debaixo da Porta Férrea, nos lembrámos, certamente, de muitos momentos vividos ao longo deste ano. Foi com orgulho que vesti o traje pela primeira vez, foi com orgulho que vos vi a todos trajados pela primeira vez. É um ano que nunca esquecerei, é um ano que nunca mais teremos. Mas isto ainda agora começou... Vamos aproveitar a Queima, o tempo passa rápido e depois... Apenas a saudade ficará!